JORNAL LUZILÂNDIA
Clipagem Eletrônica - Versão para impressão
ACIDENTE
Todos a bordo de avião que caiu em Moscou estão mortos
11/02/18, 15:40
 
T
odos as 71 pessoas a bordo do avião russo Antonov An-148, da Saratov Airlines, morreram após a queda da aeronave, confirmou a promotoria de Transportes da Rússia neste domingo.

O avião, que saiu do Aeroporto Internacional Domodedovo, em Moscou, desapareceu do radar pouco depois da decolagem. Seu destino era a cidade de Orsk, ao sul dos montes Urais.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, prestou condolências às famílias e amigos das vítimas e ordenou a criação de uma comissão especial para determinar as causas do acidente. “O presidente instruiu o governo a instalar uma comissão especial sobre a queda do avião na região de Moscou”, afirmou o secretário de imprensa russo, Dmitry Peskov, à agência Tass.

O Antonov An-148 caiu no distrito de Ramensky, arredores de Moscou. Segundo as agências de notícias russas, o avião transportava 65 passageiros e seis tripulantes.

O acidente aconteceu por volta das 14h20 do horário local (9h20 de Brasília). Moradores da região disseram que viram o avião caindo em chamas. Segundo os serviços de emergência, destroços da aeronave e corpos foram encontrados espalhados pela neve, na área onde o avião caiu.

A imprensa local já faz especulações sobre a causa do acidente. Segundo o site Gazeta.ru, oficiais teriam dito que o piloto informou uma falha no sistema pouco antes da queda e pediu autorização especial para um pouso de emergência. Outros meio de comunicação disseram que o motor do avião pode ter explodido antes do acidente. Nenhuma das hipóteses foi confirmada oficialmente.

Segundo o site de rastreamento de voos Flightradar24, a aeronave caiu a uma velocidade de 1.000 metros por minuto, pouco mais de 5 minutos após a decolagem. O site também tuitou um gráfico que mostra o percurso percorrido pelo avião.

Fonte: JL/Veja
Reportagem publicada no site www.jornalluzilandia.com.br