JORNAL LUZILÂNDIA
Clipagem Eletrônica - Versão para impressão
REIVINDICAÇÃO
Técnicos da UFPI iniciam greve e só 30% dos serviços funcionam
10/11/17, 12:21

 
O
s técnicos administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) iniciam nesta sexta-feira (10) um movimento grevista e apenas 30% dos serviços estão disponíveis para a comunidade e os estudantes. A greve acontece nos campi de Teresina, Picos, Parnaíba, Bom Jesus e Floriano, assim como nos colégios agrícolas.

“Estão funcionando com limite estabelecido por lei: os laboratórios de pesquisa, o restaurante universitário, hospitais universitário e veterinário e segurança porque são locais onde o serviço é essencial e tem 30% dos técnicos trabalhando. Agora os demais serviços como bibliotecas, a parte administrativa e o ensino em si não são considerados essenciais, não funcionam”, explicou Francisco Leite, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da UFPI.

A categoria protesta contra a reforma trabalhista, reforma da previdência e contra o aumento da contribuição previdenciária, contra o projeto PLS116/17 que prevê a demissão de servidor público por avaliação negativa. Além de sair em defesa do ensino superior público de forma gratuita e em defesa dos hospitais universitários.

“O governo federal que retirar direitos e sucatear o serviço público, nós não vamos aceitar isso acontecer”, pontou. Francisco Leite ressalta que a greve dos servidores não prejudicará a segunda etapa de aplicação de provas do Enem que acontece no próximo domingo (12).

Fonte: JL/G1PI
Reportagem publicada no site www.jornalluzilandia.com.br