JORNAL LUZILÂNDIA
Clipagem Eletrônica - Versão para impressão
CONHECIMENTO
Thalita Pinheiro chega do Rio onde cursa Mestrado em Engenharia de Materiais
11/07/18, 14:14
Carminha, Jorge Luis, J. Neto, Janete, Sávio e Thalita Pinheiro
 
F
ormada em Química, a luzilandense Thalita Pinheiro Caldas, filha de Janete Maria Dias Pinheiro e Raimundo Caldas Neto, chega do Rio de Janeiro onde cursa Mestrado em Engenharia de Materiais. De férias, Thalita Pinheiro foi recebida nesta quarta-feira pelos familiares.
 
O Mestrado em Engenharia de Materiais visa a formação de profissionais qualificados para os desafios impostos pelas tecnologias do Século XXI. A atuação de forma interdisciplinar com docentes que desenvolvem pesquisas em Engenharia de Materiais agregando conhecimentos de Química, Física, Metalurgia e Biologia, permitindo o desenvolvimento de novos materiais que possam atender as demandas qualificadas da ciência e tecnologia, do ensino superior, bem como as do mercado de trabalho que estão em constante evolução.
 
Thalita Pinheiro quer ser profissional e professora especializada. O investimento  é no sentido de se capacitar para suprir a demanda  tanto para atuar no corpor docente como em indústrias e em pesquisa, com desenvolvimento públicos ou privados na área de Engenharia de Materiais. Essa atuação visa tanto o mercado de trabalho regional quanto nacional.
 
A seleção para mestrado e doutorado é feita por "análise curricular"; "exame escrito"; e "apresentação de Projeto de Pesquisa (este último para candidatos ao doutorado).
 
A essência do curso de Mestrado em Engenharia de Materiais desperta demasiadamente nos alunos o caráter investigativo inerente à pesquisa científica, caminhando "pari passu" com os avanços teconológicos e as demandas da indústria e das universidades para novos usos de materiais já existentes.
 
Fonte: JL/Ivo Júnior
Reportagem publicada no site www.jornalluzilandia.com.br