JORNAL LUZILÂNDIA
Clipagem Eletrônica - Versão para impressão
MUNDO
Mergulhadores já resgataram 4 das 12 crianças presas em caverna na Tailândia
08/07/18, 15:12

O

s mergulhadores já resgataram 4 dos 12 meninos que estavam presos em caverna da Tailândia. As crianças desapareceram no dia 23 de junho. Todos ficaram presos no local após uma enchente inundar a saída da caverna.

Agora, o resgate está suspenso por 10 horas, tempo necessário para preparar a próxima operação.

A operação teve início neste domingo (8.jul.2018). Entre membros da Marinha tailandesa e estrangeiros, 18 mergulhadores participam da missão. O técnico que acompanhava o time de futebol também será resgatado.

O resgate ganhou apoio mundial. O presidente do EUA, Donald Trump, afirmou que o país está trabalhando com as autoridades tailandesas para retirar as crianças da caverna em segurança. “Bravos e talentosos”, afirmou sobre os profissionais envolvidos.

Não há previsão de quanto tempo durará a operação. Segundo o jornal britânico The Guardian, as autoridades tailandesas avaliam ter de 3 a 4 dias. O motivo é a previsão de mais chuvas para a região, que elevará o nível de água e poderá dificultar o resgate.

Nesta 6ª feira (6.jul.2018), morreu 1 mergulhador das equipes de resgate. Samarn Kunan, de 38 anos, era ex-integrante do corpo de elite da Marinha e se voluntariou para colaborar na operação. Ele morreu após ficar sem oxigênio enquanto retornava de uma expedição que levou suprimentos ao grupo.

Fonte: JL/PODER 360
Reportagem publicada no site www.jornalluzilandia.com.br