JORNAL LUZILÂNDIA
Clipagem Eletrônica - Versão para impressão
VIOLÊNCIA
Alunos fazem protesto após escola ser arrombada 20 vezes no Piauí
11/06/18, 20:13
 
A
lunos e professores cruzaram os braços nesta segunda-feira (11) em protesto a falta de segurança na Escola Estadual Edson da Paz Cunha, em Parnaíba, Litoral do Piauí. Somente este ano, a unidade foi arrombada 20 vezes e no último registro os bandidos chegaram a levar até a merenda escolar.

Segundo o diretor da escola, Alberto Magno Sousa, a situação é antiga e os ladrões tomaram de conta da unidade no período da noite, principalmente pela falta de vigia noturno. Quase todos os dias, professores e alunos relatam roubos de materiais e assaltos.

"Eles [bandidos] não só roubam, como danificam os materiais. A cantina toda bagunçada, porque eles roubaram até a merenda e temos que pedir emprestado. Se deixar uma colher eles levam. Por conta disso, ficamos dois dias sem merenda para os alunos e a gente fica parado diante disso", contou o diretor.

Conforme Alberto Magno, a direção fez vários ofícios para aumentar o muro da escola e colocar cerca elétrica. Diante das inúmeras ocorrências, ele solicitou uma reunião com os pais e alunos, com o objetivo de elaborar um documento para cobrar soluções para a Secretaria de Educação e os órgãos responsáveis.

A estudante Ana Clara Viana contou que os assaltos são constantes na porta da escola e sempre os bandidos estão armados. "Por conta disso tomamos essa iniciativa de fazer uma manifestação contra a falta de seguranca. Estamos nos sentindo ameaçados, com medo de ocorrer algo com a gente", comentou.

A Secretaria de Educação (Seduc) informou que já autorizou a contratação de dois vigias para a escola. Sobre o que foi roubado, a Seduc informou que está adquirindo novos materiais. Já a Polícia Militar acrescentou que vai reforçar o policiamento na região.

Fonte: JL/G1PI
Reportagem publicada no site www.jornalluzilandia.com.br