JORNAL LUZILÂNDIA
Clipagem Eletrônica - Versão para impressão
CARNAVAL
Homem-Aranha encanta crianças com encenação na folia em Olinda
11/02/18, 20:01
O
s gritos e a animação das crianças olhando para o topo da caixa d'água do Alto da Sé, no Sítio Histórico de Olinda, anunciavam que a famosa atração deste domingo (11) de carnaval nas ladeiras olindenses estava prestes a aparecer. Como já é tradição na folia de Momo da Cidade Alta, o Homem-Aranha fez sua encenação em um dos principais pontos turísticos do município.

Em uma descida de 19 metros de altura, o "amigo da vizinhança" entrou em confronto com um dos seus principais inimigos na ficção, o Abutre. As crianças ficaram hipnotizadas durante a apresentação e gritavam a cada movimento dos personagens. A apresentação é muito esperada pelos foliões que se reúnem para o bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça.

O profissional de alpinismo urbano, Jall Oliveira, que incorpora o personagem, conta que é sempre um prazer se apresentar para os foliões de Olinda, principalmente as crianças. "Quando a gente vê as crianças paralisadas nos olhando, sentimos uma responsabilidade enorme. Mas o prazer de fazer isso para elas é muito maior", ressalta.

"É a primeira vez que viemos assistir e os meninos ficaram malucos quando o Homem-Aranha apareceu. É, realmente, um evento muito bom para trazer as crianças", conta Cláudio Moraes, que trouxe os filhos Vinícius e Maria Alice para acompanhar a aparição do super-herói. O garoto foi fantasiado como o super-herói favorito para provar que é fã.

Também fantasiado em homenagem ao seu personagem preferido dos quadrinhos, Kauan de Carvalho, de 7 anos, teve mais sorte. O menino teve a honra de ser "resgatado" pelo Homem-Aranha e garantiu um abraço do super-herói. "Ele disse que, se eu quisesse ser um herói, era só eu ser bom com minha família e meus amigos e ajudar os outros", conta.

O pai de Kauan, Hernane de Carvalho, que batalhou para conseguir a atenção do Homem-Aranha, comemorou. "Acho que ele (Kauan) não vai conseguir dormir hoje. Realizei a vontade dele", diz.

Fonte: JL/Globo
Reportagem publicada no site www.jornalluzilandia.com.br