JORNAL LUZILÂNDIA
Clipagem Eletrônica - Versão para impressão
POLÍTICA
Luciano Huck volta a negar que será candidato a presidente em 2018
11/01/18, 10:42

O

apresentador da TV Globo Luciano Huck voltou a negar que pretende sair candidato à Presidência da República neste ano. “Não sou candidato a nada”, disse. Huck fez uma publicação em sua página do Facebook nesta 4ª feira (10.jan.2018).

O apresentador afirmou que apenas está tentando ser “uma voz potente apoiando fortemente a tão necessária e esperada renovação política no Brasil”.

Segundo ele, neste momento buscará somente se manifestar apoiando “movimentos cívicos”, em especial o Movimento Agora e o Renova Brasil. “Movimentos que buscam oxigenar a política brasileira com novas cabeças, novas ideias e, principalmente, novas práticas. Que venham novos tempos pela frente”, declarou.

A publicação foi motivada após repercussões geradas com a entrevista que Huck deu ao Faustão, veiculada no último domingo (07.jan). Durante sua participação, ao lado de sua mulher, a apresentadora Angélica, Luciano Huck afirmou que trabalha para mobilizar “pessoas a se lançarem na política para tentar renovar”.

POSSÍVEL CANDIDATURA

O apresentador vem sendo sondado por alguns partidos para ser candidato a presidente neste ano. Huck, no entanto, já afirmou em novembro que não deve concorrer ao principal cargo eletivo do país: “Contem comigo. Mas não como candidato a presidente”.

A pesquisa DataPoder360 de outubro de 2017 mostrou 1 potencial de voto de 40% para Huck. Em 23 de novembro, o jornal O Estado de S.Paulo publicou 1 levantamento que indicava 1 nível de aprovação de 60% ao apresentador.

Fonte: JL/PODER 360
Reportagem publicada no site www.jornalluzilandia.com.br