JORNAL LUZILÂNDIA
Clipagem Eletrônica - Versão para impressão
POLÍTICA
Na TV, Huck diz que trabalha na política para trazer novos candidatos
08/01/18, 11:29

E

m entrevista ao Faustão neste domingo (7.jan.2018), o apresentador da TV Globo Luciano Huck afirmou que trabalha para mobilizar “pessoas a se lançarem na política para tentar renovar”.

Huck negou mais uma vez que pretenda sair candidato à Presidência da República neste ano. Disse que optou pela via dos “movimentos cívicos”, pois “os partidos políticos estão derretendo”.

“Neste momento, se eu me isentar de tentar melhorar, eu estaria sendo covarde. Não quero que seja uma pretensão minha [ser presidente] e não quero ser pretensioso de maneira nenhuma. O que estou fazendo, e vou continuar fazendo, é tentar mobilizar uma geração inteira, não importa se é de direita ou de esquerda, não acredito mais nisso. E não queria fazer isso pelos partidos políticos, porque eles estão derretendo, temos que ocupar de novo. Optei fazer pelos movimentos cívicos, gente da sociedade civil que está a fim de se juntar para ter ideia e falar ‘quero ser deputado’, ‘quero ser governador’, ‘quero ser senador’, e mobilizar essas pessoas a se lançarem na política para tentar renovar”, declarou o apresentador.

Ao lado da apresentadora Angélica, sua mulher, Hulk afirmou que “a sociedade como um todo está envergonhada da classe política”.

“É um ano super importante, o voto é o melhor e o único jeito de transformar. Com essa crise, tem gente que pede volta à ditadura. Não existe isso, democracia é feita para melhorar a vida das pessoas. Temos nossa arma e temos que agarrar com unhas e dentes”, completou.

O global citou 2 movimentos do qual participa para recrutar candidatos tendo em vista as próximas eleições: o Movimento Agora e o Renova Brasil.

POSSÍVEL CANDIDATURA

O apresentador vem sendo sondado por alguns partidos para ser candidato a presidente neste ano. Huck, no entanto, já afirmou em novembro que não deve concorrer ao principal cargo eletivo do país: “Contem comigo. Mas não como candidato a presidente”. 

A pesquisa DataPoder360 de outubro de 2017 mostrou 1 potencial de voto de 40% para Huck. Em 23 de novembro, o jornal O Estado de S.Paulo publicou 1 levantamento que indicava nível de aprovação de 60% ao apresentador.

Fonte: JL/PODER 360
Reportagem publicada no site www.jornalluzilandia.com.br