ponto critico
  Sábado, 16 de Fevereiro de 2008
jornalluzilandia@hotmail.com
   
 
Parlatório 05/02/2019 - 11:59:16

'Bolsonaro está lutando pela vida', diz porta-voz

Uma frase bombástica do general Otávio Rêgo Barros, porta-voz da Presidência, foi pronunciada na entrevista coletiva concedida no final da tarde desta segunda-feira: "Hoje ele me deu uma continência indo fazer esse procedimento [punção]. Eu acho que isso já indica o estado de ânimo dele. Eu naturalmente fiz a minha continência de forma muito honrosa para um homem que está lutando por sua vida para dirigir o país". A frase dá a dimensão do real estado de saúde de Bolsonaro, bem mais grave que a versão açucarada dos boletins oficiais até agora.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 05/02/2019 - 11:57:24

Deu pizza: novo promotor do caso Queiroz é bolsonarista

Designado pelo Ministério Público para cuidar da investigação sobre a movimentação financeira suspeita envolvendo Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor Fabrício Queiroz, o promotor Claudio Calo é seguidor e franco admirador da família Bolsonaro nas redes sociais. Ele chegou a afirmar em uma postagem que "o relatório do Coaf demonstra movimentações financeiras não necessariamente criminosas, mas anômalas, que podem configurar crime ou não. Ele também costuma retuitar postagens do clã Bolsonaro e já divulgou uma entrevista de Flávio à GloboNews. "E esse é o tempo do 'fim da corrupção'... A pizza está no forno", ironizou o presidente do PSOL, Juliano Medeiros.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 05/02/2019 - 11:53:59

Reforma de Bolsonaro cria aposentadoria menor que salário mínimo

O governo Jair Bolsonaro quer criar regras diferenciadas para o público que hoje recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC), concedido a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda.

A mudança central é que o valor do pagamento não ficará atrelado ao salário mínimo como é hoje. Essa medida foi a que teve pior repercussão entre os parlamentares no Congresso Nacional, após a divulgação da minuta da reforma da Previdência.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 14/01/2019 - 09:52:28

Começa a fragmentação bolsonarista nas redes sociais

Após o início caótico do governo Bolsonaro, uma das consequências mais esperadas não tardou a se concretizar: os seguidores de rede social do presidente eleito se dividiram e deram início a uma fragmentação que pode custar o apoio residual que ainda produz um efeito de legitimidade no governo. O cargo no Banco do Brasil para o filho do general Mourão estressou os seguidores e materializou discórdias. A percepção da velha política do "toma-la-dá-cá" também invadiu as redes e pode-se dizer que a situação do bolsonarismo, a rigor, já foi melhor.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 14/01/2019 - 09:46:02

Lula em documentário: 'quando se nega a política, o que vem depois é pior'

O jornalista Kennedy Alencar postou em seu Twitter uma frase destacada de Lula para o documentário "What Happened to Brazil...". Cuja entrevista com o ex-presidente foi proibida pela Justiça brasileira.

Por carta, Lula afirmou: "vamos ver para onde Bolsonaro irá levar o País. A razão da vitória dele é sabida por quem conhece história: quando se nega a política, o que vem depois é sempre pior".

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

 
     
 

Mensagem

A equipe e a participação do público estarão por trás das noticias, análises e comentários exclusivos na visão crítica dos acontecimentos em Luzilândia, no Piauí, no Brasil e no mundo.

 
     
     
   
     


Copyright 2003 - Todos os direitos reservados
SITE FILIADO À LITIS CONSULT - REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS
CNPJ nº 35.147.883/0001-41 / CCN Comunicação.com Nordeste
Jornalista Renato Araribóia de Britto Bacellar - Homenagem Especial
Luzilândia - Teresina - Piaui - Brasil
CEP:64049-600 - Rua Lemos Cunha, 1544 - Ininga- Teresina-PI
Telefone: (86) 8854-9660
jornalluzilandia@hotmail.com | jornalluzilandia@gmail.com